Política de Trocas e Devoluções

   As ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas à central de atendimento ao cliente. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que os acompanhem, serão reenviados ao cliente sem consulta prévia e ainda mediante cobrança do frete de reenvio.

   Os produtos são enviados para o cliente exatamente como nos foram entregues pelo o fabricante.

   Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto danificado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

    Se ainda assim você receber o produto, favor entrar em contato, em até 48 horas.

Trocas

Produto Novo

   O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, desde que esteja nas mesmas condições em que foi comprado/recebido (na embalagem original e sem uso).

   No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-los com meias e em uma superfície limpa e seca, para não danificar o solado do produto, conservando sua aparência de novo.

   Se você escolheu o produto em nossa loja virtual mas, ao recebê-lo, não ficou satisfeito, o mesmo poderá ser substituido por outro item, observando as seguintes regras:

Substituição da Mercadoria

   Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

   Lembrando que os encargos da primeira tentativa de troca serão divididos da seguinte maneira: O retorno do produto para nosso  estabelecimento será de responsabilidade do cliente e o reenvio, responsabilidade da própria MonicaShop, sendo o produto encaminhado para o cliente via PAC.

   Vale ressaltar que as demais trocas do mesmo produto serão de inteira responsabilidade do cliente.

   A escolha de um novo produto poderá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site e a troca liberada após a aprovação do pagamento da diferença.

   Assim que recebido e analisado o produto a ser substituído, a MonicaShop envia para o cliente, caso este assim o deseje, um Vale Compra no valor da troca, possibilitando assim a substituição do produto.

   Em caso de troca por um produto de valor menor, será encaminhado um cupom para ser utilizado em compras futuras.

 

Produto Com Defeito

Produto Com Suposta Falha de Fabricação:

   Os produtos comercializados pela MonicaShop gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação.

   A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e só então será concluída a análise do pedido de troca.

 O  prazo médio de conclusão do pedido de troca será de até 7 (sete) dias úteis, podendo estender-se até 30 (trinta) dias, caso nossos fornecedores precisem de mais tempo para realizar as devidas análises.

Itens de Reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem inadequada do produto.

Devolução da Mercadoria:

   Caso deseje devolver o produto, o cliente deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento. Feito isso, será encaminhado um código de postagem para que o cliente possa devolver o produto à nossa loja.

    Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal da compra juntamente com o produto.

   O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo, caso necessário,se o produto foi utilizado para alguma prática esportiva, bem como dizer qual a frequência dessa atividade, etc.

Atenção: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

   Em caso de desistência da compra por motivo de Defeito de Fabricação do produto, a restituição dos valores será feita da seguinte maneira:

  • Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes;
  • Pagseguro: Cancelamos junto à prestadora de serviços, e esta efetua a devolução ao cliente conforme a forma de pagamento utilizada na mesma;
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até dez dias úteis;
  • Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até dez dias úteis;
  • A devolução será feita no valor integral do pedido.

   A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto.

Desistência Imotivada da Compra

   Se você efetuou a compra através da MonicaShop , recebeu o produto em perfeitas condições, mas mesmo assim não ficou satisfeito,você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio da nossa central de atendimento ao cliente, através dos telefones (11) 294-91917, (11) 2949-1808, ou pelo e-mail contato@monicashop.com.br.o prazo para o atendimento da solicitação será de 7 (sete) dias contados a partir do recebimento da mercadoria.

Mas fique atento para as regras abaixo:

Devolução da mercadoria

   A mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original com seus devidos manuais e acessórios e nota fiscal, todos em perfeito estado.

   A solicitação do código de postagem deverá ocorrer através de nossa Central de Relacionamento pelos contatos já mencionados acima. Dessa forma o cliente poderá devolver o produto à nossa loja.

Atenção: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a MonicaShop se reservará no direito de fazer nova cobrança do frete.

Restituição de valores

  • Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes;
  • Pagseguro: Cancelamos junto à prestadora de serviços, e esta efetua a devolução ao cliente conforme a forma de pagamento utilizada na mesma;
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até dez dias úteis;
  • Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até dez dias úteis;
  • A restituição será efetuada no valor integral do pedido.

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

Preparar para Impressão